Dia 10 – Kandy

Hoje foi um dia muito preenchido. Começámos bem cedo em direção a Kandy. Pelo caminho parámos para visitar um templo escavado nas rochas que tem para lá de 3000 Budas, muitos frescos e ainda mais macacos (pequenos, grandes e gémeos, sim macacos gémeos)!

Seguiu-se a visita a um dos vários spice gardens localizados nas imediações da estrada e  que consistem basicamente em observar as árvores/arbustos que dão as diversas especiarias cá da zona, óleos e matérias-primas etc – a Rita até ganhou um pulseira diretamente extraída da árvore da borracha.

Momento alto do dia: fomos a um Templo Budista que diz que guarda os dentes do Buda (tem uma história de salvamento dos dentes do Buda engraçada). Então e o que temos que fazer quando vamos a um templo? Tirar os sapatos, o chapéu da cabeça e assegurar que não temos as pernas descobertas acima do joelho (não podemos . 1.º problema: o Pedro tinha os joelhos à mostra (2 dedos acima do joelho); já embrulhado numa encharpe com borboletas entrámos e larga-se a chover, e nós de meias… e para acabar em grande a visita: não vimos os dentes do Buda porque são demasiado sagrados para poderem ser vistos por nós (diz que estão guardados dentro de uma caixa à qual não conseguimos aceder.

A parte da tarde foi passada a visitar uma loja de roupa tradicional, de produtos de madeiras aqui do Sri Lanka e por fim uma loja de pedras preciosas e semi-preciosas.

No final da tarde fomos assistir a um espetáculo de danças tradicionais de Kandy, o qual gostámos muito.

Beijinhos e Abraços

O hotel em Kandy
Dia10_0

Templo dourado
Dia10_1

Templo da caverna (tudo isto foi escavado em rocha no topo da montanha)
Dia10_4

Dia10_5

Dia10_6

Um macaco com gemeos
Dia10_2

Umas velhotas
Dia10_3

No jardim de ervas e especiarias (cravinho)
Dia10_1a

No templo do dente (onde estão os dentes do Buda), tive de vestir uma “saia” porque ia com os joelhos à mostra
Dia10_6a

Dia10_7

Dia10_8

Um monge a comprar tabaco
Dia10_9

Espetáculo de danças tradicionais
Dia10_10

Dia10_11

Dia10_14

Dia10_15

Dia10_16

Dia10_12

Dia10_17

A Rita vestida com um Shari
Dia10_13

One Reply to “Dia 10 – Kandy”

  1. Tudo muito bonito e colorido, as danças devem ser muito alegres. O Pedro com aquela indumentária estava castiço. A Rita com aquele fato fica muito giraça. Gostei. Beijos boa continuação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *