Hoje foi um dia muito preenchido. Começámos bem cedo em direção a Kandy. Pelo caminho parámos para visitar um templo escavado nas rochas que tem para lá de 3000 Budas, muitos frescos e ainda mais macacos (pequenos, grandes e gémeos, sim macacos gémeos)!
Seguiu-se a visita a um dos vários spice gardens localizados nas imediações da estrada e que consistem basicamente em observar as árvores/arbustos que dão as diversas especiarias cá da zona, óleos e matérias-primas etc – a Rita até ganhou um pulseira diretamente extraída da árvore da borracha.
Momento alto do dia: fomos a um Templo Budista que diz que guarda os dentes do Buda (tem uma história de salvamento dos dentes do Buda engraçada). Então e o que temos que fazer quando vamos a um templo? Tirar os sapatos, o chapéu da cabeça e assegurar que não temos as pernas descobertas acima do joelho (não podemos . 1.º problema: o Pedro tinha os joelhos à mostra (2 dedos acima do joelho); já embrulhado numa encharpe com borboletas entrámos e larga-se a chover, e nós de meias… e para acabar em grande a visita: não vimos os dentes do Buda porque são demasiado sagrados para poderem ser vistos por nós (diz que estão guardados dentro de uma caixa à qual não conseguimos aceder.
A parte da tarde foi passada a visitar uma loja de roupa tradicional, de produtos de madeiras aqui do Sri Lanka e por fim uma loja de pedras preciosas e semi-preciosas.
No final da tarde fomos assistir a um espetáculo de danças tradicionais de Kandy, o qual gostámos muito.
Beijinhos e Abraços
Templo da caverna (tudo isto foi escavado em rocha no topo da montanha)
No jardim de ervas e especiarias (cravinho)
No templo do dente (onde estão os dentes do Buda), tive de vestir uma “saia” porque ia com os joelhos à mostra
Tudo muito bonito e colorido, as danças devem ser muito alegres. O Pedro com aquela indumentária estava castiço. A Rita com aquele fato fica muito giraça. Gostei. Beijos boa continuação.